pensamento, a partir de um ponto de vista mais profundo e fundamentado no conhecimento.
No entanto, frequentemente confundimos sensação com pensamento. Mas, o que realmente significa sentir e pensar?
**A Natureza Elétrica da Sensação**
A sensação é uma percepção elétrica do movimento das ondas. Quando observamos algo, nossos cérebros registram informações através de registros elétricos. No entanto, essa informação adquirida pelos sentidos não é equivalente ao conhecimento. Por exemplo, muitos cientistas possuem vasta informação e habilidade, mas será que eles compreendem a essência, o "porquê", por trás de suas ações?Desde os primórdios, o homem tem utilizado sua capacidade de observação para inovar. Foi assim que inventamos o barco, a vela, a roda e descobrimos o fogo. No entanto, grande parte dessas inovações não se originou do pensamento profundo ou do conhecimento, mas sim da percepção elétrica.
**Desmistificando os Cinco Sentidos**
Comumente, acreditamos possuir cinco sentidos: visão, audição, paladar, olfato e tato. No entanto, todos esses "sentidos" são manifestações de uma única sensação. Por exemplo, ver e ouvir são, essencialmente, formas de sentir ondas de luz. Toda variação na sensação é devida a uma diferença de condicionamento elétrico. Assim, nem a matéria nem a sensação são o pensamento em si; são apenas registros elétricos do pensamento.
**A Luz: A Essência do Universo**
No cerne de tudo, existe apenas uma constante: a Luz. Esta Luz imóvel representa todo o conhecimento, sendo a única verdadeira manifestação de Deus. Em um universo onde tudo é imóvel, a única atividade real é a da Mente Conhecedora.
**A Falácia do Conhecimento Empírico**
A civilização humana foi construída com base no conhecimento empírico, que é derivado da experiência e observação. No entanto, esse "conhecimento" é baseado em ondas de movimento de uma substância inexistente, o que explica por que, até agora, a humanidade possui tão pouco conhecimento verdadeiro.
**A Jornada Evolutiva do Homem**
Ao longo de milhões de anos, apenas nos últimos milhares começamos a despertar para nossa herança espiritual. O progresso humano tem sido fundamentado em informações sensoriais. No entanto, essas informações, baseadas na evidência dos sentidos, carregam elementos de ilusão. Enquanto estamos cientes de algumas dessas ilusões, muitas vezes somos enganados por outras, levando-nos a conclusões errôneas.
Para realmente evoluir, precisamos fundamentar nossas leis e princípios no conhecimento da causa, e não apenas nos efeitos observados. Somente assim poderemos alcançar uma compreensão mais profunda da natureza e do universo que nos rodeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário